página principal
 

João Alberto Ianhez

registre-se e receba brochura ATUAÇÃO COMO CONSULTOR
No período de 1973 a 1980, atuou na AAB-Assessoria Administrativa Ltda.
Consultoria de Relações Públicas como Diretor de Atendimento para as seguintes organizações: ASSOBRAV; Johnson & Johnson; Merck Sharp & Dohme; FIAT; VOLVO; ABRASCA; MBR; Melitta; Associação dos Fabricantes de Coca-Cola; BRASEIKO; ABRAMGE - Associação Brasileira de Medicina de Grupo; Associação Brasileira de Cartões de Crédito; Associação de Empresas de Crédito Imobiliário de São Paulo; VOKO Móveis.

De 1998 até o presente, através da Ianhez Comunicação, atuou como consultor para: Lojas Arapuã; Banco Fenícia; Fenícia Crédito, Financiamento e Investimentos; Fenícia Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários; Etti; Ernesto Neugebauer; Construtora Lótus; FENIPREV; USS - Assistência 24 Horas; PROVAR- Programa de Administração de Varejo FIA - FEA - USP; Jacotei.

ATUAÇÃO COMO EXECUTIVO
Em sua vivência profissional, João Alberto Ianhez atuou como executivo nas seguintes organizações: No período de 1962 a 1970 :General Electric S.A; de 1970 a 1973 - Bolsa de Valores de São Paulo. No período de 1980 a 1998: Lojas Arapuã; Etti; Ernesto Neugebauer; Construtora Lótus; Banco Fenícia; Fenícia Crédito Financiamento e Investimentos; Fenícia Promotora de Vendas; Commerce Desenvolvimento Mercantil; Simeira Comércio e Indústria Ltda.; Associação Brasileira de Bancos Comerciais; Instituto Liberal de São Paulo.

ONG/ ENTIDADES DE CLASSE
Foi presidente da ABD - Associação Brasileira de Dislexia, durante 08 anos, até 2005. ONG que ajudou a fundar, em 1983, dedicada a divulgar e diagnosticar a dislexia e outros distúrbios de aprendizagem, encaminhando e ajudando de todas as formas possíveis às pessoas portadoras dos mesmos.
É fundador e presidente da Associação Brasileira de Distúrbios de Aprendizagem - APREND.
Ocupa o cargo de Presidente do CONFERP - Conselho Federal dos Profissionais de Relações Públicas.

Ocupou os cargos de Presidente do Conselho Regional dos Profissionais de Relações Públicas - SP - 2ª Região - gestão 92/94; Diretor e Vice-Presidente do Conselho de Relações de Consumo da Federação do Comércio do Estado de São Paulo.
Diretor de Divulgação da 1ª Diretoria da ABERJE - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, da qual foi um dos fundadores e um dos organizadores do I Congresso Brasileiro de Revistas e Jornais de Empresas.
Diretor Secretário Executivo da AERP - Associação dos Executivos de Relações Públicas, da qual foi um dos fundadores. Esta entidade teve destacada atuação na divulgação de Relações Públicas nos anos 60.
Presidente do Clube dos Empregados da General Electric - Santo André/SP;

PRÊMIOS
Ganhador de quatro prêmios "Opinião Pública", do Conselho Regional de Relações Públicas - SP - 2ª Região, que destaca os melhores "cases" do ano na atividade de Relações Públicas. "Profissional do Ano de Relações Públicas" 1993, título outorgado pelos alunos do Curso de Relações Públicas da Faculdade Anhembi Morumbi, com base em pesquisa junto ao público da àrea.
Títulos de "Marketing Men" em 89, 91, 92 e 99 "Marketing Expert" em 97e 98, outorgados pela Fundação Getúlio Vargas, Editora Referência e Madia Associados.

PALESTRAS E CURSOS
Palestrante em congressos nacionais e internacionais, cursos, universidades, escolas, entidades de classe, etc. Ministra cursos e palestras sobre: "Relações Públicas para o Varejo"; "Relações Públicas e Lucratividade"; "Relações Públicas como Ferramenta da Administração"; "A Força da Comunicação nas Organizações"; "Relações com os Consumidores"; "Atendimento ao Público na Empresa"; "Códigos de Ética e de Valores, Comunicação e Desenvolvimento Organizacional"; "Inteligência Espiritual e Desenvolvimento do Potencial Humano"; "Motivação Máxima em Vendas com Indução Mental Positiva"; "O Segredo do Sucesso e da Felicidade no Trabalho".

AUTORIA
Autor de diversos artigos em jornais e revistas e de diversas brochuras entre elas: "A Fórmula do Sucesso para o Líder"; "A Fórmula do Sucesso Profissional"; "O Atendimento ao Público na Empresa"; "Filosofia de Atendimento ao Consumidor"; "A Empresa e a Proteção ao Consumidor"; "Manual de Relações Públicas"; "Manual de Relações com a Imprensa"; "Casos de Emergência - Procedimentos para Identificação e Controle"; "Contra Informação e Comunicação" e "O Administrador de Recursos Humanos".

LIVROS
É autor do livro "Os Anjos de Deus e as suas Verdades" sob o pseudônimo de Ioannes. Co-autor do livro "Obtendo Resultados com Relações Públicas". Um dos depoentes do livro "Ah, se eu soubesse...Brasil"

 

| página principal |